quinta-feira, 22 de abril de 2010

O mundo sobre as costas.Enquanto o jovem tem a força e a resistência ,e com todo seu esforço levanta o peso do mundo, o velho ,fraco e cansado ,com sua sabedoria e tônus,aplica apenas a força necessária no ponto exato e levanta o mundo sem mover um músculo a mais.O jovem uma hora cansa.Seus músculos tremem endurecem e cedem.Enquanto o velho se acerta com o todo e diplomaticamente coloca o mundo no chão ou o ergue.

Por certo comunicar-se é muito bom.Exteriorizamos tudo que há dentro de nós,de idéias, nossas idéias, nossos olhares,nossos sentimentos e sensações.Lembrando que a única coisa que eu entendi que alguém me falou é que a comunicação é falha.Meu olhar sobre o por do sol não é igual a de outra pessoa e assim por diante.

Fiz um grande erro,nunca sozinho,mas majoritário.(“...com único intuito de ver brotar de ti algo não tão digno,mas não.Não me condena com nada que seja rude,pelo contrário,me seduz sorrindo feito um bobão e me faz rir em resposta.”)

Algo não digno brotou em mim,e surpreendi com decepção.O peso do mundo que eu me dispus a carregar caiu sobre mim,jovem e resistente.Meus músculos cederam, endureceram, e o peso repousou sobre mim.Paguei a vista na alma e na carne o meu preço.O preço de me decepcionar com minhas próprias atitudes.De decepcionar a terceiros,mesmo sabendo que os próprios foram quase de acordo com meu erro.

Me deixei levar...E me disseram que na verdade ate corri atrás.Isso soa idiota,correr atrás de algo ruim e negado.Mas não era ruim e nem negado,era ( é ) lindo e incerto apenas.Como esse peso pesa.

você é um idiota bobão descuidado nada amigo

Ainda vejo as coisas,mas esse peso me perturba,me deturpa,me confunde.Só quero ficar quieto,sem falar uma palavra se quer.Só isso.Penso nisso o dia inteiro.Na idéia de ficar quieto o dia inteiro,de como isso seria reconfortante,mas no meio disso sinto tanta vontade de gritar e de ajoelhar a mim pelo meu próprio perdão.Vontade de perguntar,a deus e a sei lá quem , por que, como , que horas, o que fazer, se algo ainda permanece, se perdi se ganhei...mas vejo que nem mesmo houve premiação...Existe cura ou tratamento para decepção?Como se poderia ver a decepção?

Onde ela brotou a terra é infértil? Não concebo decepção na minha cabeça,só no coração.É ela tão forte assim e indestrutível?Quero destruí-la em mim e nos outros.

“Sou humano, também erro” e por conseqüente amigos também erram...ate por que amigos são feitos de seres humanos,como eu.E não errei sozinho nem por conseqüência de um algo sozinho.Mas com muita gentileza ainda engulo essa dorzinha que na verdade só sei que existe em mim,já que a comunicação é falha.

você é um idiota bobão descuidado nada amigo

Sim, fui.Mas meu erro não é solitário.E simplesmente sozinho eu já sinto ,desde o segundo que eu o cometi, o peso dele e sozinho vou me redimindo a ele.Por vergonha de mim chorei na sua frente.Chorei as lagrimas que outrora ficaram em mim e eu as guardei,para que o vento não as levassem para terras erradas.Queria saber das coisas, para poder sabe-las.Mas sabemos o que queríamos desde o primeiro instante que nos vimos,mas fugimos disso de uma forma deliciosa, e nos encontramos novamente.

Escrevo como sinto meus sentimentos e não como eles são.Sou ate sereno as vezes.

Por fim, eu havia dito que iria embora e na verdade me disseram que ficasse.

Mas por certo vou embora.( Como a idéia de ir embora é reconfortante, fico também o dia inteiro pensando nela e vendo como ela é reconfortante,mas não vou alugar nenhum.Também não tem lugar nenhum para ir, na verdade o desafio mesmo seria ficar só parado.)

Só escrevo soando pelo peso que eu carrego na minha cabeça incomunicável.

Que grande bobeira...que grande drama...drama das sensações...


Quererá algum dia tomar café comigo novamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário